terça-feira, 5 de abril de 2011

A volta de Cristo pela Constelação de Órion

Ellen White fala em um dos seus livros que Cristo voltará e a santa cidade descerá por um espaço aberto em Órion.

Muitos já ouviram ou leram por aí que cientistas supostamente teriam ouvido som de trombetas vindo da constelação de Órion.

Mas uma das leis básicas da física é de que o som não se propaga do vácuo!

Afinal, o que é lenda e o que é verdade nessa história?

"Recentemente a revista americana Time publicou um artigo que a constelação de Orion (Jó 9.9) está se expandindo, e como conseqüência um buraco está se formando no meio dela. De repente apareceu uma luz dourada no meio deste buraco negro, que intrigou os cientistas. Ao analisar mais detalhadamente esta luz, perceberam que ela emite um som "igual ao de uma trombeta".


"Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro." - I Ts 4.16."


Um trecho do livro primeiros escritos, de Ellen White:

"Nuvens negras e densas subiam e chocavam-se entre si. A atmosfera abriu-se e recuou; pudemos então olhar através do espaço aberto em Órion, donde vinha a voz de Deus. A santa cidade descerá por aquele espaço aberto. Vi que as potestades da Terra estão sendo abaladas agora, e que os acontecimentos ocorrem em ordem. Guerras e rumores de guerra, espada, fome e pestilência devem primeiramente abalar as potestades da Terra, e então a voz de Deus abalará o Sol, a Lua e as estrelas, e também a Terra. Vi que a agitação das potências na Europa não é, como alguns ensinam, o abalo das potestades do céu, mas sim o abalo das nações iradas".

(WHITE, Ellen G. Primeiros Escritos, p. 41)








Ganhe dinheiro com esta rede social. Convide e ganhe!

O AfiliadosPrime

Quem Somos

O AfiliadosPrime é o programa de afiliados por comissão da empresa Prime Cursos do Brasil, empresa que desenvolve métodos e cursos para ensino de música a distância. O programa foi desenvolvido para oferecer uma oportunidade de negócio a qualquer pessoa que deseja rentabilizar seu site/blog através da divulgação dos produtos que são oferecidos pela Empresa.

Através de tecnologia de última geração, o programa busca desenvolver novas parcerias, possibilitando que outras pessoas também ganhem dinheiro na internet com a divulgação dos produtos já vendidos nos sites da empresa Prime Cursos do Brasil.

Ganhe até 50% em comissões - AfiliadosPrime

domingo, 3 de abril de 2011

Enem terá prova em outubro e 2 testes em 2012 !


.
Malvina Tuttman diz que problemas do Enem serão revistos.

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano será realizado em outubro e, no ano que vem, duas provas serão aplicadas – uma no primeiro e outra no segundo semestre. A informação foi confirmada ontem pela presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Malvina Tuttman, doutora em educação que esteve em Uberlândia para participar do 28º Encontro de Pró-Reitores de Ensino de Graduação da Região Sudeste. A data exata da prova de 2011 deverá ser divulgada neste mês em edital.
Segundo Tuttman, a decisão da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) de usar exclusivamente o exame para garantir o ingresso na universidade em janeiro, conforme noticiado pelo CORREIO anteontem, está correta. Outras instituições também aderiram ao Enem como forma de selecionar candidatos, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
“Considero que a UFU tomou a decisão de forma amadurecida, discutindo todo o processo de acesso”, disse a presidente do Inep. Malvina Tuttman minimizou os problemas ocorridos com o exame, que tiveram repercussão nacional, como o vazamento de caderno antes da aplicação das provas aos candidatos. “Alguns detalhes, que pela dimensão do Enem se tornam bastante importantes, estão sendo considerados para aprimorar tanto a elaboração da prova quanto a aplicação e a logística”, afirmou.
A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) sediou nesta semana o 28º Encontro de Pró-Reitores de Ensino de Graduação da Região Sudeste, que serviu de preparação para o Fórum Brasileiro de Pró-Reitores de Graduação (Forgrad), que acontecerá em Palmas (TO), de 31 de maio a 3 de junho. Participaram do encontro pró-reitores de graduação e ocupantes de cargos equivalentes de universidades e centros universitários. O reitor da UFU, Alfredo Júlio Fernandes Neto, disse que a realização do evento coloca a universidade ainda mais em evidência no cenário nacional. “O encontro é positivo para a troca de ideias sobre experiências positivas e negativas, para que ninguém persista no erro”, disse.

ENEM 2011 – INSCRIÇÕES

Em breve começarão as inscrições Enem 2011, o Exame Nacional do Ensino Médio. No começo o Enem servia de base apenas para medir o nível de conhecimento dos estudantes que terminavam o ensino médio, mas nos últimos anos fazer a Enem 2011 Inscrições é a porta de entrada para qualquer estudante, principalmente aqueles de baixa renda, conseguir ingressar na rede superior de ensino, seja através de uma universidade pública ou uma faculdade particular.

Nos últimos anos, as provas do Enem foram marcados por alguns erros que acabaram manchando a credibilidade do Exame, apesar disso o Exame ainda é o melhor caminho para o estudante adentrar num curso superior, se você pretende fazer o Enem 2011 Inscrições saiba que as inscrições, assim como a prova, ocorrerão no segundo semestre de 2011, até o momento não foi definida data exata pra o exame, mas assim que confirmado o período de Inscrições Enem 2011 as mesmas poderão ser feitas no site oficial do Enem, em enem.inep.gov.br.

Você que pretende realizar o Enem 2011 Inscrições fique atento ao período para realizar a sua. A inscrição para quem está terminando o ensino médio na rede pública é gratuita, não fique de fora, faça sua inscrição para o Enem 2011 e conquiste uma vaga gratuita no ensino superior, seja através do ProUni 2012 ou Sisu 2012.

Vaso para honra !

Esse e o de baixo, são os melhores livros, é incrível e impressionante !
Vaso para Honra - Rebecca Brown

Rebeca Brown Ele Libertou Os Cativos !

Um livro impressionante !
Digo que é O melhor livro na minha opinião !


Profetiza Rebecca Brown, batalha espiritual !




Pessoal,essa escolhida por DEUS, é incrível, eu recomendo lerem os livros dela, e verem assuntos ligados a ela, pois, como ela é uma escolhida por DEUS,traz muitas informações e verdades sobre a verdadeira palavra de DEUS, através de JESUS !
Tenham sede e fome da palavra de DEUS, pois esses são bem-aventurados !

Ex-colegas do Príncipe William criam Palácio de Buckingham de gelatina

Esculturas comestíveis foram criadas por Sam Bompass e Harry Parr.
'Espero que ele e Kate aproveitem a magia da nossa gelatina', disse Sam.

Ex-colegas de escola do Príncipe William, os britânicos Sam Bompass, de 27 anos, e Harry Parr, de 28, recriaram o Palácio de Buckingham como gelatina para comemorar a proximidade do Casamento Real.
Gelatina ganhou forma do Palácio de Buckingham. (Foto: Nick 
Obank/Barcroft Media/Getty Images)Gelatina ganhou forma do Palácio de Buckingham. (Foto: Nick Obank/Barcroft Media/Getty Images)
Sam, Harry e seus colaboradores da Bompass & Parr, em Londres, usaram computadores para construir um modelo virtual que foi moldado em nylon e então usado para fazer formas plásticas com a perfeita forma do palácio, mas agora como uma sobremesa.
Eles esperam que suas gelatinas sejam as peças centrais comestíveis das festas nas ruas e jardins que acontecerão para celebrar o casamento do seu amigo com Kate Middleton, no dia 29 de abril.
Clientes podem comprar os moldes em Selfridges a partir de abril. Sam disse: “Harry e eu fomos à escola com William. Espero que ele e Kate aproveitem a magia da nossa gelatina. Eles podem deixar de lado seu previsível bolo de casamento e optar por uma maravilhosa gelatina com o formato da casa da vovó.”

Escultura comestível foi criada por Sam Bompass e Harry Parr.
 (Foto: Nick Obank/Barcroft Media/Getty Images)Escultura comestível foi criada por Sam Bompass e Harry Parr. (Foto: Nick Obank/Barcroft Media/Getty Images)

Americano diz ter filmado suposto 'pé-grande'

Incidente ocorreu na Carolina do Norte.
'Foi tudo muito rápido', disse Thomas Byers.

Thomas Byers diz ter filmado suposto 'pé-grande'. (Foto: 
Reprodução)Thomas Byers diz ter filmado suposto 'pé-grande'. (Foto: Reprodução)
 
O norte-americano Thomas Byers alega ter filmado no dia 23 de março a criatura conhecida como "pé-grande" (assista ao vídeo) atravessando uma estrada no condado de Rutherford, no estado da Carolina do Norte (EUA), segundo reportagem da emissora "NewsChannel 36".
Byers contou que estava entre quatro e seis metros de distância do suposto "pé-grande" quando o flagrou atravessando a estrada. "Foi tudo muito rápido", disse ele, destacando que, na hora, não havia entendido direito o que tinha visto.
Segundo ele, o "pé-grande" teria mais de 2 metros de altura e 130 quilos.

Atentados em templo muçulmano no Paquistão deixam mais de 40 mortos Duas explosões atingiram santuário sufi em Punjab, região central do país. Mais de 100 feridos foram deslocados para hospitais, disse resgatista.

Pelo menos 41 pessoas morreram em duas explosões neste domingo (3) em um santuário muçulmano na província de Punjab, no centro do Paquistão, afirmou um oficial de polícia no local das explosões.
A polícia disse que o atentado foi causado por bombas. A suspeita é de dois homens-bomba tenham detonado os explosivos.
O diretor do serviço local de resgate em Dera Ghazi Khan, Natiq Hayat, disse que mais de 100 feridos foram deslocados para hospitais.
Centenas de fiéis haviam se reunido no santuário para uma cerimônia religiosa quando os atentados ocorreram.
O primeiro-ministro Yusuf Raza Gilani condenou "esses atos covardes de terror".  "Esses atos de violência parecem ser apenas uma conspiração para dividir a sociedade e criar medo", disse Gilani em um comunicado divulgado por seu gabinete.
Local dos atentados na cidade de Dera Ghazi Khan. (Foto: 
Reuters)Local dos atentados na cidade de Dera Ghazi Khan. (Foto: Reuters)

Até o momento, nenhum grupo reivindicou o atentado, mas os extremistas sunitas, incluindo os talibãs, são opositores ferrenhos dos sufis e consideram os santuários templos de idolatria.
Os militantes ligados à rede al-Qaeda abominam a interpretação heterodoxa sufi do Islã e têm atacado várias vezes alvos sufi no Paquistão.
Mais de 4.150 pessoas morreram vítimas de atentados suicidas e explosões de bombas - atribuídos aos talibãs e a outros grupos islamitas - desde que as forças do governo invadiram uma mesquita radical em Islamabad em julho de 2007.

SUA VIDA EM 4 GARRAFAS!


GANHE DINHEIRO, PRESENTES E VIAGENS!

Entre para o Mundo de Opiniões, participe de pesquisas online, compartilhe seus pontos de vista, influencie as decisões tomadas pelas grandes empresas e...
Ganhe Dinheiro: R$ 2.600,00 por mês
→ Ganhe Vales-Presente
→ Ganhe Viagens 5 estrelas! Mordomia total!
→ Indique seus amigos e ganhe mais R$ 285,00 por mês.
Teste produtos gratuitamente em casa.

INSCREVA-SE GRÁTIS AGORA MESMO!
 

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Vestibular da Unicamp tem recorde de aprovados vindos da rede pública.


32% dos convocados no vestibular vieram de escolas públicas.
Universidade dá 5% de bônus na nota de estudantes do ensino público.

Unicamp vestibular (Foto: Raul Zito/G1)
Vestibular da Unicamp

  Enquanto a Universidade de São Paulo (USP) prepara uma bonificação maior para estudantes de escolas públicas que prestarem o vestibular da Fuvest, podendo chegar a 15% a mais da nota da primeira fase, a Universidade de Campinas (Unicamp) comemora a maior aprovação de candidatos do ensino público no vestibular.
De acordo com a Unicamp, o número de estudantes da rede pública matriculados em cursos da Unicamp bateu recorde no vestibular 2011. Foram aprovados 1.111 alunos que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública, o que equivale a 32% dos matriculados deste ano (o vestibular ofereceu 3.444 vagas). Em 2010, o vestibular aprovou 1.003 candidatos de escolas públicas (29,4% do total).

  O maior número absoluto de matriculados oriundos da rede pública havia ocorrido anteriormente em 2009, com 1.033 matriculados. Em números relativos, o maior índice ainda é o de 2005, com 34,2%.
O número de estudantes da rede pública de ensino inscritos no vestibular da Unicamp também foi recorde, de acordo com a universidade. Foram 14.277 candidatos de escolas públicas (27%) do total. No ano anterior, a rede pública teve 13.503 (26,4%) inscritos.
A Unicamp também dá bônus de 5% na nota para candidatos da rede pública que prestam o vestibular.

USP vai lançar projeto para reformular a graduação dos cursos noturnos.


Investimento será em infraestrutura e organização acadêmica.
Plano tem como objetivo diminuir a evasão de alunos que estudam à noite.

Pro-reitora Gruduacao USP (Foto: Fernanda Nogueira/G1)
Pro-reitora Gruduacao USP, Telma Zorn (Foto:
Fernanda Nogueira/G1)

  A Universidade de São Paulo (USP) finaliza o maior projeto de reformulação de seus cursos noturnos. É a primeira vez que a reitoria decide concentrar investimentos especificamente nessas graduações, que tiveram suas vagas ampliadas nos últimos anos. O plano, que deve custar cerca de R$ 23 milhões, dá prioridade à infraestrutura e à organização acadêmica e pretende frear a evasão nessas carreiras.
A taxa de evasão mais recente é de 2004, quando foi diagnosticado que 20% dos ingressantes desistiam da graduação - a maioria no primeiro semestre e no turno da noite. Atualmente, há um novo levantamento sendo realizado, no qual já é possível identificar que a evasão ainda é maior nos cursos noturnos.
O novo projeto é da Pró-Reitoria de Graduação e deve ser lançado nos próximos dias. "É um plano complexo, com várias fases, que demonstra que a USP entende a necessidade de os cursos noturnos serem suportados de maneira especial", afirma a pró-reitora de graduação, Telma Zorn.

 A fase um do projeto visa à recuperação dos espaços didáticos. Todas as 43 unidades da USP, de todos os campi, serão beneficiadas com uma verba de R$ 195 mil cada uma - quantia suficiente para revitalizar seis ou sete salas de aula. Dessas escolas, as 27 com cursos noturnos receberão, além dessa quantia, um montante de acordo com o seu número de alunos.
A fase dois foca no âmbito acadêmico. As unidades serão convocadas a apresentar propostas para desenvolver o interesse dos alunos e a analisar os dados de evasão desses cursos. A USP entende que o aluno da noite merece um outro olhar porque tem um perfil diferenciado: muitos trabalham e têm outras atividades durante o dia. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

USP aprova bônus de até 15% para alunos de escolas públicas na Fuvest !


Alunos de escolas públicas vão fazer duas provas durante o ensino médio.
Outras mudanças no vestibular serão votadas em nova reunião.




  A reunião do Conselho de Graduação da Universidade de São Paulo (USP) terminou por volta das 16h50 desta quinta-feira (31) com a aprovação de um bônus maior nas notas dos estudantes de escolas públicas. Eles podem ganhar até 15% a mais na nota do vestibular de acordo com desempenho em duas provas do vestibular da primeira fase da Fuvest durante o ensino médio, uma no segundo e a outra no terceiro ano. Atualmente, o bônus máximo é de 12%.
Só terá direito a participar do Programa de Avaliação Seriada da Universidade de São Paulo (Pasusp) o aluno que cursou os ensinos fundamental e médio exclusivamente em escola pública, mas que ainda esteja matriculado. No segundo ano do ensino médio, o estudante deverá prestar o vestibular como treineiro concorrendo ao bônus de acordo com o seu desempenho, que pode lhe valer até 5% de bônus. Para atingir este teto, ele terá de acertar 40 de 90 questões, porém ao fazer a prova terá 2% de bônus garantido, mesmo que não tenha conquistado nenhum ponto.
No terceiro ano, o aluno do Pasusp pode disputar o vestibular para uma das carreiras da USP, e sua pontuação na primeira fase pode lhe garantir um bônus de até 10%. Para isso, terá de acertar 60 das 90 perguntas. No total, somando os dois anos, o estudante pode atingir uma bonificação de 15% da nota.
"Nosso objetivo é incentivar e aproximar cada vez mais o aluno escola pública da USP", disse Telma Zorn, pró-reitora de graduação.
Esta bonificação faz parte do programa de inclusão de alunos de escola pública, o Inclusp. Implantado pela primeira vez no vestibular 2007, o Inclusp foi criado para aumentar a participação de estudantes de escolas públicas na universidade. Em 2010, essa parcela foi de 25,4% dos inscritos.
Estudantes levam faixas de protesto em frente à reitoria da 
USP (Foto: Fernanda Nogueira/G1)Estudantes levam faixas de protesto em frente à reitoria da USP durante a reunião dos membro do Conselho de Graduação; eles se dizem contra o aumento do bônus do Inclusp !


Na época, a USP afirmou que o objetivo era ter 30% dos estudantes aprovados oriundos da escola pública. Nos primeiros dois anos, foi dado bônus de 3% nas provas da primeira e da segunda fase para os vestibulandos que cursaram o ensino médio integralmente em escolas públicas.

  Em 2009, foram acrescentadas também possibilidades de bônus de até 6%, de acordo com a nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e de até 3% pelo Pasusp.
Com os problemas de atraso da aplicação do Enem, a Fuvest desistiu de usar a nota do exame e ofereceu bônus de acordo com uma média de acertos na própria prova da Fuvest. O bônus universal para candidatos de escola pública foi extinto neste ano.
Conselho vai fazer nova reunião
Outras propostas de mudanças no vestibular da Fuvest, como a possibilidade de a nota da primeira fase ter peso na nota final do candidato, não tiveram uma conclusão nesta reunião. O conselho também vai avaliar tens como a redução do número de perguntas (de 20 para 16) da segunda prova da segunda fase do vestibular; aumento da nota de corte de 22 para 27 pontos e opção do vestibulando mudar de carreira caso não seja convocado após a terceira chamada.
Novos encontros do Conselho de Graduação, que reúne representantes das 42 faculdades da USP, ocorrerão nos dias 14 e 28 de abril.
Nesta quinta-feira, o Conselho decidiu também criar uma autenticação de informações dos candidatos do vestibular para evitar que os estudantes sem o ensino médio completo e que se inscrevam na categoria geral, e não a de treineiros, sejam convocados nas listas de chamadas. Este ano, a presença de vários estudantes sem a conclusão do ensino médio obrigou a USP a fazer quatro chamadas com várias vagas em aberto.

Artistas exibem carro banhado a ouro na China !


Projeto levou quatro meses para ficar pronto.
Veículo está em exibição em joalheria em Nanquim.


  Cinco artistas criaram um carro esportivo banhado a ouro. Eles levaram quatro meses para finalizar o projeto, segundo a agência chinesa “Xinhua”. O veículo está em exibição em uma joalheria em Nanquim, no sul de Pequim.
Artistas criaram um carro esportivo banhado a ouro (Foto: 
Wang Xin/Xinhua/AP)Artistas criaram um carro esportivo banhado a ouro !

Cientistas apontam novo alvo para a vacina contra a Aids !


Pequeno filamento pode ser atacado independentemente do subtipo do HIV.
Testes conseguiram proteger macacos da infecção.


  Uma pesquisa norte-americana publicada pela revista científica “PLoS One” sugere um novo alvo para a vacina contra a Aids. Segundo cientistas do Instituto do Câncer Dana-Farber, um filamento do HIV chamado em inglês de V3 loop pode ser o alvo ideal para a vacina.
Os anticorpos produzidos pelo sistema imunológico que atacam esse filamento conseguem oferecer proteção contra vários subtipos do vírus. Esse é considerado um pré-requisito para qualquer vacina contra Aids, uma vez que os vírus passam por mutações muito rapidamente. Há hoje milhões de diferentes estirpes agrupadas em diversos subtipos genéticos, ou “clados”.
Os cientistas fizeram um anticorpo monoclonal – um preparado de milhões de anticorpos idênticos, retirados de um ser humano positivo para um clado específico do HIV. Em seguida, injetaram os anticorpos em macacos expostos a um clado diferente do vírus. Os pesquisadores já sabiam que os anticorpos se agarrariam a uma porção do V3 loop dos vírus, mas não tinham certeza se isso protegeria os macacos da infecção – o que aconteceu.
“Estudos anteriores mostraram que tais anticorpos conseguem proteger macacos da infecção dentro de um clado; mas à medida que mais clados do vírus da Aids evoluem, não estava claro se tais anticorpos poderiam atravessar para diferentes clados e evitar a infecção. Agora temos uma resposta”, afirmou a Dra. Ruth Ruprecht, autora da pesquisa.
Para transformar a descoberta numa vacina, os cientistas terão de encontrar uma maneira de focar as respostas do sistema imunológico na pequena parte do V3 loop que é compartilhado por vírus de diferentes clados. Assim, o próprio organismo conseguiria gerar os anticorpos contra o vírus.


Unesp divulga datas do vestibular do meio de ano !


Inscrições poderão ser feitas de 2 a 20 de maio.
Ao todo serão oferecidas 510 vagas.

Candidatos fazem prova da primeira fase da Unesp (Foto: Daigo
 Oliva/G1)
Candidatos fazem prova da primeira fase da Unesp.


  A Universidade Paulista (Unesp) divulgou nesta sexta-feira (1º) as datas e a relação de carreiras do  meio de ano. Serão oferecidas 510 vagas. As inscrições devem ser feitas de 2 a 20 de maio exclusivamente no site da Vunesp, a fundação responsável pelo concurso da Universidade. A prova da primeira fase será aplicada em 12 de junho.
O valor integral da taxa é de R$ 110. Os candidatos beneficiados pela Lei Estadual 12.782/07 e os socioeconomicamente carentes deverão se cadastrar pela internet, a partir de 25 de abril, para concorrerem, respectivamente, à redução ou isenção de taxa. No caso da lei de redução, o prazo para pedidos termina em 28 de abril. Os carentes deverão pedir isenção até 1º de maio, também pela internet.
As carreiras disponíveis no vestibular são agronomia (Ilha Solteira e Registro), geografia (Ourinhos), zootecnia (Dracena e Ilha Solteira) e as engenharias ambiental (Sorocaba), civil (Ilha Solteira), de controle e automação (Sorocaba), de produção (Bauru), elétrica (Ilha Solteira) e mecânica (Ilha Solteira).
A primeira fase será aplicada em 12 de junho, nas cidades onde há oferta de vagas, e também em Campinas, Guaratinguetá, São José do Rio Preto e São Paulo. No dia 22 de junho, os candidatos saberão se foram ou não convocados para a segunda fase, marcada para 3 e 4 de julho. Para composição do resultado final, que será divulgado em 20 de julho, a Unesp utilizará a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2009 ou 2010.