A falta de apetite em si pode ser psicológica, em transtorno de ansiedade, pode ser por toar medicamentos demais, que as vezes dão esses efeitos, eu estou tratando disso, da FOME FALSA, em que você não sente ela verdadeiramente, as vezes pode ser por ansiedade, comer demais por compulsividade, sem ao menos sentir fome, a nosso psíquico nos engana.
Está sem apetite? Certos exercícios têm o poder de inibir a fome
A chave para obter este efeito "inibidor" é a intensidade da atividade praticada
25 de Setembro de 2010
Estudos já comprovaram que as atividades aquáticas aumentam a sensação de fome (Foto: Reprodução)
A relação entre atividade física e o apetite é amplamente pesquisada e de fato estão ligas. Mas não é tão simples e desanimador quanto se pensa, apesar de alguns tipos de exercício aumentarem o apetite, como a natação.
Estudos já comprovaram que as atividades aquáticas aumentam a sensação de fome. As causas ainda não foram totalmente explicadas, mas os pesquisadores suspeitam que a diferença de temperatura causada pela água pode causar este fenômeno. Por outro lado, os exercícios terrestres e intensos demonstraram efeito inibidor do apetite por várias horas após o seu término.
A chave para obter este efeito "inibidor" é a intensidade da atividade praticada. Quanto mais intensa e prolongada, mais potente será o efeito. Para quem está pouco ativo, uma boa opção é sair para uma caminhada vigorosa e por caminhos com subidas íngremes, principalmente no final da sessão.
Para os mais condicionados fisicamente, a sugestão é uma partida de futebol ou uma sessão de corrida intervalada, aquela com períodos de alta intensidade intercalados com intervalos de recuperação em baixa velocidade, trotando devagar ou até mesmo caminhando.
Seguindo essas dicas dos especialistas, além da sensação de estar revigorado, o apetite virá de forma mais moderada.

Nenhum comentário:
Postar um comentário